ads

Flores

Bijuterias

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Arte e Decoração

Flores

Bom diaa!!
De tanto acompanhar e ficar babando nas reuniões festivas da Bonfa, a nossa linda Katia Bonfadini, do blog Casos e Coisas da Bonfa ,tive a vontade de  desenvolver alguma peça feita com os materiais que uso e que fossem funcional para estas reuniões que também adoro fazer aqui em casa.
Dai surgiu os pratos suspensos de discos de vinil.

         Tive que fazer um bolinho rápido pra tirar a foto né? 
Os docinhos de cima são de doce de leite com coco, especialmente vindos do Tocantins, os de baixo também são de lá, só que são quebra-queixo.Pra quem não conhece, o quebra-queixo é um doce de melado com coco, se chama assim por ser meio duro de comer, mas o senhorzinho que faz este doce, não o deixa muito duro e fica uma maravilha, mais gostoso ainda.Meu pai sempre que vem me ver, tem que trazer estas gostozuras e caloricas delícias.

                                  Bom... vocês vão ter que ler bem o passo a passo tá? Por causa da minha mudança de casa, tive que fazer tudo muito rápidinho, mas é bem facil de fazer, e é uma idéia, você pode, e tenho certeza que adaptará do melhor jeito e forma que achar, usando materiais que estiver a seu alcance.
 
Você vai precisar de discos de vinil, disquete, ferro firme, argolas pra fixar (aqui usei uns pesinhos de mesa mesmo, são estas argolinhas brancas), parafusos para os pés, missanga groça, tinta esmalte, pedaço de madeira e tampas ou latas de atum.

  
Pra fazer o duplo, coloquei o disco no forno quente em cima de um pirex redondo pra ele dar estas voltinhas, tempo de no máximo uns 5 minutos de forno já pré-aquecido.Dei uma de mão de spray branco pra dar um fundo, fixei o ferro na madeira com "belas" marteladas e encaixei a argola.


Encaixei outra argola no ferro e parafusei quatro parafusos para fazer os pés. Era o que eu tinha na hora, mas vou trocar por suportes próprios pra ter um acabamento melhor.

   
Fis um furo no meio do diquete e retirei aquele disco de plástico que vai dentro dele, coloquei primeiro uma argola no ferro e depois o encaixei no ferro e assim o segundo disco e mais uma argola. O disquete é para dar firmeza no prato, pois fica meio "molengo".

   
Encaixei a missanga na ponta e ai é so pintar com a tinta esmalte, optei pelo esmalte branco gelo, para parecer ceramica.
O prato menor dei aquela amolecida no forno como já expliquei, e colei uma tampa de spray, mas já decidi em colocar uma lata de atum, por ser maior e dar mais equilíbrio ao prato. Pintei com o esmalte branco gelo.

A Bonfa, além de dar dicas excelentes para festas e reuniões, tem suas viagens que são tão bem explicadas que sentimos estar lá com ela, e mais receitinhas ótimas.
Também esta rolando um concurso muito legal lá que é O concurso do Zinque, estou com vontade de apresentar lá a Tekyla e o Ludy, quem sabe hehehe.
Obrigada minha querida Katia pelo carinho e apresentação que tem nos dado tantas inspirações maravilhosas.
Beijos a todos e tenham um ótimo dia sempre, sempre.

Sobre Sherol Vinhas

Ecodesign. Criação acessórios femininos, decoração de ambientes e oficinas com materiais recicláveis. Contatos: sherolvinhas@gmail.com whatssap (62)8553-7013.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

8 comentários:

  1. Nossa ficou muito criativo, e esse bolo ai...só pra fazer vontade na gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo Sherol. É uma pena que não tenho disco de vinil... Mas quem sabe eu não uso outra coisa no lugar. Já valeu a inspiração! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Que cosas más bonitas has conseguido con material reciclado. me gusta todo
    Bsos

    ResponderExcluir
  4. =^.^= Lindo...
    Não ví na lojinha este...pretendes produzir pra venda?

    ResponderExcluir
  5. Amiga Blogueira, Fiquei encantada com a sua criatividade !!!

    Parabénssssss, adoro essas criações e dicas.

    Tb sou Fã da Bonfa e estou sempre acompanhando suas postagens e dicas.Agora estarei acompanhando suas dicas tb!!!

    até a próxima!!!!

    Gladys - saudeedecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Completamente encantada com seu blog este post me inspirou mto tenho vinil guardado sem saber o que fazer agora ja sei quando fizer mando as posto as fotos, e se possivel gostaria de divulgar esta ideia e este blog ameiiiii, quando quiser da uma passadinha no meu blog http://invencoesdemodadanaile.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. estava procurando algo diferente para reiniciar minhas aulas,quando encontrei este lindo trabalho com vinil,parabéns ficaram lindas vou fazer com certeza.Qualquer novidade me envie(elianamantiqueira@yahoo.com.br) pois tenho um grupo de mulheres que dou aula como voluntária e adoro trabalhar com material reciclável;obrigada abraçoooooooooooooos

    ResponderExcluir
  8. Amei, imagine uns cupcakes aí! Uns bombons...adorei a idéia...

    ResponderExcluir

Orçamentos, sherolvinhas@gmail.com


Top