ads

Flores

Bijuterias

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Arte e Decoração

Flores

Estava eu um dia ainda em Palmas -To em um dia de folga do trabalho quando logo cedo no programa da Ana Maria Braga, passa um passo a passo que iria mudar o rumo da minha vida profissional, sempre gostei de reaproveitar tudo em casa, sempre quis fazer coisas mirabolantes com tudo que era jogado fora, mas não tinha quase nada de ideia de como deixar bonito, lindo... e foi nesse dia assistindo ao programa que deu o "clic", vi que realmente poderia ser feito.Comecei a treinar, e a treinar até que consegui e ainda descobrir novas técnicas e novas formas. Dai por diante meus amigos, sai do meu emprego de funcionária Pública Estadual de mais de 6 anos e virei Artesã da arte que eu SEMPRE quis fazer, hoje posso dizer que estou realizada profissionalmente e realmente FAÇO o que gosto, só falta ganhar o salário que ganhava antes hehe
Se quiser assistir ao vídeo do programa clique aqui, e se quiser ver o meu passo a passo é só continuar andando nesse blog.


Primeiro você vai precisar de :
Uma garrafa pet,
Uma tesoura,
Um furador(pode ser agulha de croché),
Uma vela.

Corte o fundo da garrafa,

Acerte as bordas,
Na parte mais dura de um corte formando um V,
Ela tem que ficar assim,
Fure com o furador,

Corte formando pétalas como na foto,


Com a vela, queime de leve as laterais, é para dar acabamento,


Na chama de cima posicione a flor bem de leve e deixe a chama dar a forma, você vai perceber que a própria chama faz o trabalho.

  Próximo passo a passo:



      
  Recorte dos moldes de flores, uma grande e uma pequena na parte lisa da garrafa pet.

   
Queime de leve as bordas para o acabamento, e fure no meio.




Pinte com o verniz vitral da cor desejada, aqui usei o laranja.

 
As pétalas menores, pinte só a borda.



 
Coloque uma missanga no fio de nylon e comece pela pétala menor até a maior.

 
Fica assim.

 
Atrás amarre um broche ou missanga, vai depender do trabalho que ira realizar.



E esta pronta sua flor de garrafa pet.



Sobre Sherol Vinhas

Ecodesign. Criação acessórios femininos, decoração de ambientes e oficinas com materiais recicláveis. Contatos: sherolvinhas@gmail.com whatssap (62)8553-7013.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

14 comentários:

  1. Olá! Fiz a flor de garrafa pet e deu certo! Ficaram lindas! Agradeço pelo passo-a-passo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Parabéns pelo trabalho sustentável. Você ainda pode não estar ganhando o mesmo que antes mas, tenho certeza que está muito mais feliz. Fiz esta opção também (recentemente) sou professora e resolvi assumir o meu lado artesã, ainda não ganho nada mas, estou FELIZ, SOSSEGADA, DISPOSTA, etc...Acredito que vc me compreende rsrsrsr Tudo de bom, seu trabalho é MARAVILHOSO!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelos lindos trabalhos, Deus te abençou com este dom maravilhoso.
    Tenho 30 anos e faço moda,não sei desenhar e ainda estou buscando minha verdadeira habilide, o meu dom.Me inspirei em você para fazer o meu trabalho e hoje aprendi a fazer a flor de pet.
    Obrigada, você com certeza é uma pessoa muito especial.
    Deus te abençoe
    Cybellesouzza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também fiz flores, você deseja vê-los?
    ARTECONBOTELLAS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  5. Olá... eu também tinha visto este artesanato no programa da Ana Maria Braga e achei maravilhoso, mas nao tinha tempo para fazer. Agora que achei tempo vim procurar aqui na net e achei os seus trabalhos com explicaçoes simples e muita criatividade. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  6. Amei...
    Sempre quis fazê-la e não sabia como, mas vc ensina de uma foma muito prática, parabéns e se não se importar vou publicar no meu blog e tee drei os créditos com certeza. Passe lá me faça uma visitinha.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  7. Aqui tudo é lindo e sempre aprendemos muiiiiiiiito.Meu próximo trabalho será com essa flor de pet.
    Passa lá no meu blog, eu tenho um só com minhas reciclagens, é esse:
    www.abraocaminhoquejaestouchegando.blogspot.com
    Bjs e que DEUS te abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  8. eu ainda nao fiz mas tenho certeza que vai ficar lindo como a sua

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por sua criatividade...Deus a abençoe muito mais!

    ResponderExcluir
  10. MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOO..Deus te abençoe muitoooooooooo querida... bjimj da Elisa

    ResponderExcluir
  11. Que o senhor jesus te ilumine mais e mais a sua vida maravilhoso guerreira e corajosa felicidades.Elma Recife Penanabuco beijos lindissimo trabalho amei..........

    ResponderExcluir

Orçamentos, sherolvinhas@gmail.com


Top